Compartilhe este texto

Brasileira está entre 11 vítimas mortas em atropelamento no Canadá

Por Portal Do Holanda

28/04/2025 7h04 — em
Mundo


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
ouça este conteúdo

A carioca Kira Salim, 34, é uma das 11 pessoas que morreram em um atropelamento em massa, ocorrido no último sábado (26), durante uma festa de rua em Vancouver, no Canadá, conhecida como o "Dia de Lapu Lapu". No momento da tragédia, milhares de moradores participavam do evento.

Kira morava no país há três anos e há cerca de um ano trabalhava como conselheira escolar na Fraser River Middle School, uma instituição de ensino fundamental localizada na cidade de New Westminster. 

Ela era formada em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), tinha mestrado em intervenção psicológica no desenvolvimento e na educação, e atuava também com crianças especiais e com jovens em situação de vulnerabilidade social.

Ela era casada, não tinha filhos, mas tinha seis animais de estimação, sendo um cachorro e cinco gatos. Kira era filha de um homem gaúcho e uma mulher de origem argentina. Ao longo da vida, ela tomou como missão de vida orientar e educar jovens marginalizados como afirmava em seu perfil em uma rede social.

“Minha missão pessoal é facilitar e orientar jovens e comunidades marginalizadas a prosperarem em suas vidas, criando um ambiente diverso e equitativo que estimule diferentes forças e personalidades, além de oferecer soluções personalizadas e inovadoras para apoiar os pacientes".

Além de Kira, outras dez pessoas morreram no atropelamento, entre as vítimas haviam crianças de 5 anos e idosos de até 65, dezenas de pessoas também ficaram feridas. O suspeito do ataque, Kai-Ji Adam Lo, de 30 anos, foi preso em flagrante e segundo a polícia, agiu sozinho.

A motivação do crime ainda não foi revelada, mas as autoridades garantem que não se trata de um ataque terrorista. Kai-Ji é morador de Vancouver e jogou um SUV, de cor preta para contra as pessoas que participavam do evento. Ele foi contido pelos policiais com a ajuda da população.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo