Cabine de teleférico despenca na Itália e deixa quatro vítimas

ouça este conteúdo
|
readme
|
Na tarde desta quinta-feira (17), uma cabine de teleférico despencou no Monte Faito, em Castellammare di Stabia, no sul da Itália, causando a morte de quatro pessoas, de acordo com o jornal La Repubblica. As vítimas fatais eram dois casais de turistas, enquanto o operador do veículo foi resgatado em estado grave e levado ao hospital por helicóptero. O incidente também deixou outros passageiros em risco, sendo 16 pessoas resgatadas de cabines suspensas após a interrupção de energia causada pelo acidente.
O prefeito da cidade, Luigi Vicinanza, informou que o teleférico havia sido reaberto há apenas uma semana, após as férias de inverno. Segundo uma investigação inicial, o cabo de tração rompeu, e o freio de emergência falhou na cabine que estava próxima à estação no topo do Monte Faito. As operações de resgate enfrentam dificuldades devido à neblina e ao mau tempo, como relatado pelo governador da Campania, Vincenzo De Luca.

Cassada e condenada à prisão, Zambelli chora
Umberto De Gregorio, presidente da empresa de transporte público EAV, responsável pelo teleférico, descreveu o ocorrido como “uma tragédia”. O Monte Faito é conhecido pela vista deslumbrante do Golfo de Nápoles e do vulcão Vesúvio, atraindo turistas de diversas regiões.

ASSUNTOS: Mundo