Caixão do papa Francisco é fechado após velório no Vaticano

ouça este conteúdo
|
readme
|
O caixão do papa Francisco foi fechado nesta sexta-feira (25) em uma cerimônia privada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, após três dias de velório que reuniram cerca de 250 mil pessoas. O ato foi conduzido pelo arcebispo Diego Ravelli, que realizou a leitura em latim da ata da cerimônia, seguida por orações, cânticos e ritos tradicionais, como a bênção com água benta e a colocação de um véu de seda sobre o rosto do pontífice.
O papa será sepultado junto com moedas, medalhas e o documento da cerimônia, em conformidade com os costumes do Vaticano. Em seu testamento, assinado em 2022, Francisco expressou o desejo de um sepultamento simples na Basílica de Santa Maria Maggiore, com uma lápide inscrita apenas com seu nome, “Franciscus”.

Crime organizado comanda invasões para ampliar território em Manaus
Francisco, que dedicou sua vida sacerdotal e episcopal à Virgem Maria, deixou registrado em sua mensagem final que ofereceu os sofrimentos dos últimos anos pela paz mundial e fraternidade entre os povos. A despedida reforça o legado de simplicidade e espiritualidade que marcou seu pontificado.

ASSUNTOS: Mundo