Cinco brasileiros são presos em operação conjunta nos EUA contra imigrantes

ouça este conteúdo
|
readme
|
Uma operação conjunta liderada pela Imigração e Fiscalização Aduaneira dos Estados Unidos (ICE) resultou na prisão de 370 imigrantes irregulares em Massachusetts, entre os dias 18 e 23 de março. Entre os detidos, estão cinco brasileiros, que já eram procurados pelas autoridades por crimes como homicídio, tráfico de drogas e participação em organizações criminosas. A ação teve como foco o combate ao crime organizado transnacional e gangues na região de Boston.
De acordo com o ICE, 205 dos presos possuem condenações ou acusações criminais significativas, incluindo assassinato e lavagem de dinheiro. Durante a operação, as autoridades apreenderam 44 kg de metanfetaminas, 5 kg de fentanil, 1,2 kg de cocaína, além de armas de fogo e munições. Entre os grupos criminosos visados estavam MS-13, Tren de Aragua, Trinitarios e 18th Street gang.

Previsão de alagação e desmoronamentos em Manaus
A operação contou com a participação de diversas agências, como o FBI, a Administração de Repressão às Drogas e o Serviço de Segurança Diplomática. Os brasileiros detidos foram presos em diferentes cidades de Massachusetts e enfrentam acusações graves tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.
Veja também

ASSUNTOS: Mundo