Compartilhe este texto

Desaparecido há 22 anos, alpinista é encontrado mumificado em montanha; vídeo

Por Portal Do Holanda

09/07/2024 10h55 — em
Mundo



O corpo do alpinista americano William Stampfl foi encontrado mumificado na segunda-feira (8) em uma montanha no Peru. Ele estava desaparecido desde junho de 2002, quando uma avalanche de neve o soterrou no monte Huascarán, que tem 6.757 metros de altitude.

A polícia peruana informou que o corpo foi descoberto a uma altitude de 5.200 metros, próximo ao acampamento base um do Huascarán, uma área conhecida por suas fendas e por ser extremamente perigosa.

O cadáver de William só foi descoberto devido ao derretimento das geleiras. Ele ainda estava vestido com equipamento de escalada, arnês e botas. O passaporte também estava com ele, o que possibilitou sua identificação.

Devido às baixas temperaturas na região de Huascarán, que podem chegar a -19°C durante a noite, o corpo foi bem conservado. Stampfl tinha 59 anos quando desapareceu.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo