Descoberta da Nasa pode confirmar dia em que Jesus foi crucificado

ouça este conteúdo
|
readme
|
Modelos astronômicos da Nasa apontam para um eclipse lunar que teria ocorrido na sexta-feira, 3 de abril de 33 DC, data que estudiosos associam à crucificação de Jesus Cristo. A agência sugere que o evento, que deixou a lua vermelha sobre Jerusalém, pode corroborar relatos bíblicos como o de Mateus 27:45, que descreve trevas cobrindo a terra durante a crucificação. O fenômeno também é mencionado por outros Evangelhos e interpretações proféticas.
A teoria do eclipse foi originalmente proposta pelos pesquisadores Colin Humphreys e W. Graeme Waddington, da Universidade de Oxford, e ganha mais força com os estudos recentes da Nasa. Textos cristãos e apócrifos, como o Relatório de Pilatos, mencionam sinais celestes como a transformação da lua em sangue e o escurecimento do sol, que poderiam estar relacionados ao eclipse identificado.

Pesquisa IPEA sobre homicídios no Amazonas pulou etapas
"Textos cristãos mencionam que a lua se transformou em sangue após a crucificação de Jesus — possivelmente se referindo a um eclipse lunar, durante o qual a lua assume uma tonalidade avermelhada", observou a NASA, acrescentando que sua tecnologia de rastreamento do céu localizou o antigo eclipse visível em Jerusalém logo após o pôr do sol.

ASSUNTOS: Mundo