Dólar cai pela oitava vez consecutiva e fecha a R$ 5,63

ouça este conteúdo
|
readme
|
O dólar comercial encerrou esta terça-feira (29) vendido a R$ 5,631, marcando sua oitava queda consecutiva e o menor patamar desde 3 de abril. A moeda norte-americana registrou recuo de 0,31% no dia e acumula baixa de 1,31% no mês e 8,88% ao longo de 2025. O movimento foi influenciado pelo arrefecimento da guerra comercial nos Estados Unidos e pela expectativa de manutenção de juros altos no Brasil.
A bolsa de valores teve um desempenho mais estável, com o índice Ibovespa fechando aos 135.093 pontos, representando uma leve alta de 0,06%. O mercado foi impactado por um movimento de realização de lucros, quando investidores vendem ativos para consolidar ganhos recentes, causando maior volatilidade ao longo do dia.

Proposta de redução da jornada de trabalho produz voto e desemprego
No cenário internacional, o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, anunciou a possibilidade de um alívio tarifário aos carros fabricados no país, o que trouxe certo otimismo ao mercado. No Brasil, declarações do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, indicando a permanência de juros elevados devido à inflação, reforçaram a atração de capitais estrangeiros.

ASSUNTOS: Mundo