EUA mudam versão sobre covid e dizem que vírus vazou de laboratório chinês

ouça este conteúdo
|
readme
|
O governo dos Estados Unidos, liderado por Donald Trump, atualizou a versão oficial sobre a origem da Covid-19, afirmando que o vírus surgiu de um "incidente laboratorial" na China. A nova posição foi publicada no site da Casa Branca, onde também são feitas críticas ao governo chinês e às gestões anteriores, incluindo a administração de Joe Biden e o infectologista Antony Fauci, acusados de tentar "ocultar" a teoria do vazamento.
O artigo destaca que o laboratório em Wuhan, apontado como fonte do vírus, estaria próximo ao mercado municipal, considerado o local inicial da disseminação do vírus. Essa teoria havia sido descartada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2021, mas foi retomada pelo governo Trump como a narrativa oficial, rejeitando explicações anteriores sobre transmissão do vírus de animais para humanos.

Crime organizado comanda invasões para ampliar território em Manaus
A mudança na política sobre a origem da pandemia ocorre em meio ao impacto devastador da Covid-19 nos Estados Unidos, que já registraram cerca de 1,2 milhão de mortes desde o início da crise sanitária. A Casa Branca afirma que os mecanismos de supervisão de pesquisas perigosas na China são inadequados e reforça a necessidade de medidas globais para evitar novas pandemias.

ASSUNTOS: Mundo