Compartilhe este texto

Ex-presidente Dilma Rousseff diz que papa 'foi muito religioso'

Por Folha de São Paulo

26/04/2025 9h00 — em
Mundo


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) esteve presente no funeral do papa Francisco neste sábado (26). Ela chegou em Roma um dia antes e falou que era sua obrigação participar do ritual. "Tenho muita dor porque ele sempre foi muito generoso comigo", afirmou.

"Mas considero que, para além de mim, o papa foi um dos maiores homens do século 20 e 21, porque no [século] 20 foi onde ele se construiu como pessoa e no 21 foi quando ele realizou uma coisa muito difícil, que é ser uma liderança das melhores características do ser humano."

Dilma destacou que o papa foi um exemplo de generosidade e do reconhecimento da importância da igualdade, e que recusou a guerra e o preconceito contra os imigrantes. Disse também que o líder religioso tinha uma imensa capacidade "de acolher crianças, jovens, adultos, pessoas de todas as religiões". "Ele foi um papa religioso, ou seja, um papa que ligava uns aos outros."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo


07/05/2025

Correção