Gêmeos nascem com três pernas e quatro braços após gravidez 'normal'

ouça este conteúdo
|
readme
|
Dois irmãos gêmeos nasceram com três pernas e quatro braços em um caso extremamente raro na Indonésia. Ao invés de nascerem como indivíduos distintos eles também compartilham uma bexiga, um reto e intestinos em comum, o caso foi publicado no American Journal of Case Reports.
Sem histórico de anomalias congênitas, os pais informaram que a gestação percorreu sem problemas. A mãe informou que não utilizava medicamentos ou tratamentos alternativos e que realizava acompanhamento regular com uma parteira local, sem indícios de complicações até o momento do parto.

Proposta de redução da jornada de trabalho produz voto e desemprego
Após três anos, as crianças passaram por uma cirurgia no Hospital Hasan Sadikin onde seria possível consertaram os troncos mais verticais, reconstruíram os ossos pélvicos para permitir que os gêmeos se sentassem e, eventualmente, ficassem de pé.
“O último acompanhamento foi três meses após a cirurgia e nenhuma complicação foi relatada. Foi observada melhora na mobilidade, pois ambos os pacientes conseguiram flexionar a parte superior do tronco”, escreveram os médicos na publicação.
Casos semelhantes ocorreram na China em 1989, em 1992, em 1994, e no Paquistão em 2011.
Gêmeos siameses representam de 6% a 11% de todos os casos no mundo, dizem pesquisadores.

ASSUNTOS: Mundo