Compartilhe este texto

Governo de Maduro ordena bloqueio temporário do X

Por Portal Do Holanda

08/08/2024 21h57 — em
Mundo


Foto: Reprodução TV Estatal da Venezuela

O presidente Nicolás Maduro anunciou nesta quinta-feira (8) a decisão do governo venezuelano de bloquear o X, antiga plataforma Twitter, por um período de 10 dias. Maduro não especificou a data exata em que o bloqueio terá início.

O presidente justificou a medida alegando que a rede social, sob a propriedade de Elon Musk, violou as normas da plataforma ao incitar "ódio, fascismo, guerra civil, morte e conflitos entre venezuelanos". "

A Conatel (Comissão Nacional de Telecomunicações) decidiu retirar o X do ar na Venezuela por 10 dias. Fora X da Venezuela por 10 dias", afirmou Maduro.

O embate entre Maduro e Musk começou após as eleições venezuelanas de 28 de julho. Maduro acusou Musk de estar envolvido em um ataque hacker ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE) durante o dia da votação. Em resposta, Musk fez várias acusações públicas contra Maduro na rede social.

Em 30 de julho, Maduro utilizou o X para desafiar Musk, e no dia seguinte, Musk respondeu com um "aceito" em seu perfil. O bilionário também comentou sobre o desafio, afirmando que "ele vai amarelar" ("He will chicken out", em inglês).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo