Compartilhe este texto

Hamas liberta soldado israelense que era mantida refém

Por Folha de São Paulo

30/01/2025 8h15 — em
Mundo


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma soldado israelense de 20 anos foi libertada nesta quinta-feira (30) pelo Hamas. Mais sete reféns devem ser soltos nas próximas horas.

Agam Berger foi sequestrada de uma unidade militar israelense desarmada, composta apenas por mulheres. Ela tinha 19 anos quando foi sequestrada da base militar de Nahal Oz. A família diz que ela servia como "observadora".

Imagens mostram Agam rodeada por militantes do Hamas. Ela foi entregue a uma equipe da Cruz Vermelha em meio às ruínas do Campo de Refugiados de Jabalia, no norte de Gaza.

Ela passou por um exame médico e está bem de saúde, afirmou o Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas. Ela já se encontrou com sua família em um ponto de recepção no sul de Israel, informaram militares.

Agam é a primeira dos três reféns israelenses que devem ser libertados em troca de 110 palestinos detidos por Israel. Arbel Yehoud, 29, e Gadi Moses, 80, serão entregues a Cruz Vermelha em Khan Younis, no sul de Gaza. Eles estavam sendo mantidos pelo grupo Jihad Islâmica, aliado do Hamas.

Outros cinco cidadãos tailandeses também serão soltos nesta quinta-feira (30) pelo Hamas. A identidade deles não foi divulgada, mas eles foram sequestrados enquanto trabalhavam em colheitas em Israel.

No sábado, mais três reféns devem ser libertados pelo Hamas, informou o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo