Compartilhe este texto

Hezbollah ameaça Israel com mísseis em túneis subterrâneos; vídeo

Por Portal Do Holanda

16/08/2024 15h09 — em
Mundo



 

 

O grupo terrorista Hezbollah ameaçou Israel ao exibir um vídeo que mostra mísseis em túneis subterrâneos, nesta sexta-feira (16). As imagens foram divulgadas no Telegram. 

O vídeo mostra grandes lançadores de mísseis em túneis subterrâneos, e vários integrantes do grupo terrorista em veículos andando pelo local. “A resistência do Líbano hoje possui armas, equipamentos, capacidade, membros, estrutura, habilidade, expertise e experiência, e também fé, determinação, coragem e força como nunca antes. As coordenadas de nossos alvos estão em nossas mãos e os mísseis estão posicionados, prontos e focados neles, em total sigilo", diz a mensagem. 

Em outro trecho do vídeo que dura mais de 4 minutos, é possível ver portas se abrindo e o lançador com mísseis mirando para o céu. "A resistência agora possui mísseis de precisão e de não precisão, junto com o poder de armas. Se Israel forçar um conflito no Líbano, vai encarar um destino e realidade que nunca imaginou, e a guerra conosco vai se estender da Palestina para a fronteira do Líbano até a fronteira da Jordânia e o Mar Vermelho", diz.

A ameaça de ataque acontece após as mortes do ex-chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, e do comandante do Hezbollah, Fuad Shukr, em Beirute. Promessas de vingança do Irã só aumentam a tensão e a possibilidade de um grande conflito. 

Atualmente, ocorrem negociações em Doha para um cessar-fogo em Gaza. Nesta sexta-feira, os EUA apresentaram uma proposta para encerrar a guerra da Faixa de Gaza. Também participam das negociações representantes do Egito, Israel e Catar. O grupo extremista Hamas não quis participar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo