Hezbollah ataca Israel com mais de 300 foguetes e declara: "É só a 1ª fase"
O Líbano realizou um ataque ferrenho a Israel neste domingo (25), e fez o rival decretar situação de emergência. O Hezbollah afirma ter bombardeado, estrategicamente, 11 estruturas importantes de Israel, entre elas, o Domo de Ferro.
Mais de 300 foguetes e drones foram lançados contra Israel. O ataque é uma vingança declarada pela morte do líder, Fuad Shukr, considerado o número dois do grupo extremista.
Fuad foi morto em julho, no mesmo dia que Ismail Haniyev, líder político do Hamas, foi assassinado no Irã. Israel reagiu ao ataque de hoje e afirma ter enviado 100 caças para destruir ao menos 40 alvos do Hezbollah. As Forças de Defesa também disseram que o Domo de Ferro continua operando e que já aguardava o ataque do Hezbollah.
Mesmo assim, moradores da fronteira estão sendo evacuados às pressas e sirenes de alerta foram acionadas em Israel. Voos foram cancelados em Tel Aviv e o clima no país é de tensão total.
O Hezbollah fez questão de avisar que essa é apenas a primeira fase do plano de vingança e que mais ataques violentos estão por vir.
ASSUNTOS: Mundo