Hugo Motta diz que ideologia não deve comprometer relação com EUA após volta de Trump
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta (PB), afirmou nesta quarta-feira (6) que questões políticas e ideológicas não devem comprometer a relação do Brasil com os Estados Unidos, após a eleição de Donald Trump.
"Não acredito que o país comprometa as suas relações com os Estados Unidos, que é um grande parceiro, por uma questão política e ideológica. Sempre defendemos que o interesse do país, o interesse nacional, está acima de qualquer interesse político e partidário", disse Hugo.
Candidato de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Câmara, o parlamentar afirmou ainda que o resultado das eleições causa "um ânimo maior aos movimentos e aos partidos de direita" do país.
"Isso causa um momento de euforia, de levante, digamos assim, para o próximo período eleitoral do país. É natural. Nós gostamos de acompanhar futebol, de acompanhar diversos tipos de disputas. Essa é mais uma disputa que o Brasil acompanha atentamente pela importância que ela tem", diz.
Questionado se isso poderá ter impactos na tramitação do projeto de lei que dá anistia aos condenados dos ataques golpistas do 8 de janeiro na Câmara, Hugo afirmou que isso será discutido no âmbito da comissão especial criada por Lira.
"A condução da comissão deve começar nos próximos dias. A comissão vai trabalhar, na minha avaliação, com muita serenidade e fazendo o trabalho que tem que ser feito para debater um tema tão importante como esse", disse.
ASSUNTOS: Mundo