Idosa passa 40 anos usando filtro solar só no rosto e diferença é chocante

ouça este conteúdo
|
readme
|
Especialistas sempre reforçam a importância de usar filtro solar no dia a dia para proteger a pele do câncer e minimizar os impactos causados pelos raios ultravioleta (UV), mas quando vemos resultados positivos de alguém que seguiu à risca as precauções, é preciso dar mais atenção aos cuidados. Uma imagem publicada no Journal of The European Academy of Dermatology and Venereology mostra uma idosa, de 92 anos, que passou filtro solar por 40 anos apenas no rosto. A diferença com o pescoço, onde o protetor solar não era utilizado, é chocante.
A foto mostra a pele do rosto limpa e hidratada, enquanto a pele do pescoço está engelhada e cheia de melasmas.

Anúncio de pré-candidatura de Omar Aziz antecipa debate e mobiliza partidos
Quando a pele está exposta ao sol sem nenhuma proteção, os raios UV são capazes de penetrar nas camadas e danificar as células, deixando a pessoa com uma aparência mais velha como resultado da exposição ao sol, que é chamado de fotoenvelhecimento.
O fotoenvelhecimento não é o único fator que as pessoas precisam se preocupar com a pele estar desprotegida, mas o câncer também, já que a exposição ao sol pode causar danos ao DNA nas células da pele que podem se acumular ao longo do tempo, aumentando o risco de câncer.
Além do rosto, dermatologistas também indicam passar protetor solar em algumas partes do corpo que também ficam muito expostas como: pescoço, braço, antebraço, perna, coxa, tórax e no dorso.

ASSUNTOS: Mundo