Inundação na Índia deixa trabalhadores soterrados; equipes tentam resgate
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Pelo menos nove mineiros ficaram soterrados após inundação em um poço de uma mina de carvão na Índia.
Trabalhadores estão presos a 91 metros de profundidade. A informação foi dada pelo ministro de Minas do estado de Assam, Kaushik Rai, à Al Jazeera. Segundo ele, a causa da inundação foi "interna" e provavelmente "causada pelos próprios mineiros".
Três corpos foram encontrados, informaram as equipes de socorro. Eles estão em uma área de difícil acesso e ainda não foram recuperados.
Mais de cem equipes de resgate foram enviadas para a mina, no distrito de Dima Hasao, para tentar retirar as vítimas. A operação é feita nesta terça-feira (7). Mergulhadores, engenheiros e equipes médicas fazem parte das tropas que tentam resgatar os sobreviventes.
Pelo menos 27 trabalhadores estavam no local quando a água inundou os túneis. A maioria deles conseguiu fugir, afirmaram testemunhas à agência de notícias AFP.
A mina foi inundada nesta segunda-feira (6) e a fonte da inundação foi interna. Os mineiros provavelmente atingiram algum canal d'água e a inundação aconteceu. Ministro de Minas de Assam, Kaushik Rai, à Al Jazeera
ASSUNTOS: Mundo