Compartilhe este texto

Israel afirma ter matado líder do Hezbollah em ataque no Líbano

Por Portal Do Holanda

24/09/2024 11h54 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Israel anunciou nesta terça-feira (24), que matou Ibrahim Muhammad Qabisi, um dos principais líderes do Hezbollah, durante um ataque aéreo na capital libanesa, Beirute.

O ataque ocorreu em diversos pontos diversos locais apontados por Israel como bases do grupo extremista. Conforme um comunicado divulgado nas redes sociais, Ibrahim era comandante da força de mísseis e foguetes do Hezbollah e integrava o grupo há mais de 40 anos.

"Ao longo dos anos e durante a guerra, ele foi responsável por lançar mísseis contra civis israelenses. Qabisi era uma fonte significativa de conhecimento na área de mísseis e tinha laços estreitos com altos líderes militares do Hezbollah", afirma Israel no anúncio.

O Hezbollah não se manifestou sobre a informação, mas nas últimas horas, tem revidado os ataques disparando vários mísseis contra o rival.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo