Compartilhe este texto

Israel anuncia morte de líder do Hamas que planejou ataques de 7 de outubro

Por Portal Do Holanda

01/08/2024 9h25 — em
Mundo


Foto: Divulgação IDF

Israel informou nesta manhã (1), que matou o chefe militar do Hamas, Mohammed Deif. O membro do grupo extremista é apontado como um dos mentores dos ataques realizados no dia 7 de outubro de 2023, que deram início à guerra que se arrasta até hoje.

Embora o anúncio tenha acontecido somente agora, as Forças de Defesa de Israel relatam que Deif foi morto no mês passado, durante um ataque em Gaza.

O país afirma que a identidade dele foi confirmada nas últimas horas e por isso, a informação foi divulgada hoje. 

O notícia da morte de um dia após o assassinato de Mohammed Deif, acontece um dia depois da execução de outro líder do Hamas, Ismail Niyeh, em Teerã, no Irã.

As mortes dos principais nomes do Hamas aumentam ainda mais a tensão entre Israel e os rivais, que prometeram retaliar severamente a morte de Niyeh.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo