Compartilhe este texto

Jornalista da CNN Turca mantém a calma durante terremoto ao vivo

Por Folha de São Paulo

23/04/2025 18h45 — em
Mundo


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A jornalista Meltem Bozbeyoğlu, apresentadora da CNN Turca, estava no ar na tarde desta quarta-feira (23) quando um terremoto de magnitude 6,2 atingiu a costa de Istambul.

O momento foi transmitido ao vivo e viralizou nas redes sociais após a âncora relatar em tempo real o impacto dos tremores. Visivelmente abalada, ela pediu que a conectassem com a mãe logo após o fim da movimentação. "Um tremor muito forte está acontecendo agora aqui, podem ligar para minha mãe?", disse ao vivo.

No vídeo, é possível ver a jornalista tentando manter a compostura enquanto se segura na bancada. Mesmo assustada, Bozbeyoğlu seguiu com a cobertura jornalística enquanto o chão ainda tremia. "Vamos manter a calma. Aqui no estúdio está tudo sob controle. Os tremores estão intensos, mas já esperávamos por isso".

Seguidores e telespectadores comentaram sobre a situação nas redes da apresentadora. "A forma como ela consegue manter a calma mesmo estando visivelmente assustada. Quando eu crescer quero ser assim", escreveu Laryssa Schumacher no X (antigo Twitter). Outro perfil comentou: "Tem que ser muito profissional para manter a calma diante de um terremoto."

O terremoto, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos, ocorreu às 12h49 do horário local, com epicentro próximo à costa de Istambul e a uma profundidade de 21 km. O fenômeno foi sentido em diversas partes da região metropolitana e assustou moradores e trabalhadores que estavam em prédios comerciais e residenciais.

O Ministro dos Transportes e Infraestrutura da Turquia, Abdulkadir Uraloğlu, afirmou em pronunciamento nas redes sociais que, após inspeções iniciais, não foram detectados danos estruturais em rodovias, aeroportos, linhas de trem ou estações de metrô.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo