Compartilhe este texto

Jovem de 16 anos morre após consumir altas doses de cafeína

Por Portal Do Holanda

16/05/2017 13h43 — em
Mundo


Foto: Reprodução

O estudante americano Davis Allen Cripe de 16 anos, morreu após consumir três bebidas com alto teor de cafeína em apenas duas horas. O jovem ingeriu café latte do McDonalds, um energético e um refrigerante de cor verde-limão da marca Mountain Dew e teve um colapso, ele faleceu 1 hora após o desmaio.

O legista do caso, Gar Watts confirmou o que os médicos registraram como "um evento cardíaco induzido por cafeína que resultou em arritmia" para definir a causa da morte do adolescente.  Além disso Watts afirma que caso não deve ser classificado como uma overdose da substância.

Cripe não possuía qualquer anomalia cardíaca antes do episódio. Ele era considerado por médicos e parentes, um jovem saudável.

"Não estamos dizendo que foi o montante total de cafeína no corpo. Foi apenas como ele ingeriu tudo aquilo em um curto período de tempo. Virar uma bebida energética, no fim das contas, foi o problema que causou a arritmia", frisou o legista.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo