Compartilhe este texto

Kamala Harris promete descriminalizar maconha nos EUA caso seja eleita presidente

Por Portal Do Holanda

16/10/2024 10h03 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Youtube

A vice-presidente dos EUA e candidata democrata à presidência, Kamala Harris, prometeu descriminalizar a maconha e implementar uma reforma policial, com o objetivo de fortalecer seu apoio entre eleitores negros. Harris destacou que as leis atuais sobre maconha são aplicadas de forma desigual, prejudicando especialmente homens negros.

"Eu fui a promotora mais progressista da Califórnia em casos de maconha e não mandava pessoas para a prisão por posse simples de maconha. E, como vice-presidente, fui uma defensora de rebaixar a classificação da maconha. Então, em vez de ela ser classificada junto com a heroína, nós a rebaixamos. E minha promessa é que, como presidente, vou trabalhar para descriminalizá-la porque sei exatamente como essas leis foram usadas para impactar desproporcionalmente certas populações, especialmente os homens negros", afirmou Kamala.

Em entrevista ao programa de rádio "The Breakfast Club", Harris afirmou que, como presidente, lutaria pela descriminalização da maconha e pela aprovação do George Floyd Policing Act, voltado para a reforma policial. Ela também apontou a desinformação da campanha de Trump como um dos principais desafios na busca pelo voto negro.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo