Local onde Jesus foi sepultado é aberto depois de séculos
Após séculos fechada a tumba que colocaram o corpo de Jesus Cristo depois da crucificação, foi expostas pela primeira e trata-se de um dos locais mais sagrados do Cristianismo.
De acordo com a publicação do jornal O Globo, a revista “National Geographic" afirma que a operação que está sendo feita para remover a placa de mármore integra um esforço para se alcançar a superfície original de pedra onde o corpo de Jesus teria sido deixado.
Como parte de um amplo projeto de restauração, pesquisadores levantaram uma placa de mármore da mais interna câmara da Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém. Muitos historiadores acreditam que essa caverna teria sido destruída com o tempo.
"O que foi encontrado é surpreendente", disse o arqueólogo da “National Geographic” Fredrik Hiebert, em entrevista à agência de notícias Associated Press.
As comunidades cristãs responsáveis pela basílica deram aos pesquisadores um período de apenas 60 horas para escavações na parte interna da Edícula. Depois disso, a equipe de restauração terá que selar firmemente o núcleo do túmulo antes dos trabalhos de reforço, para evitar que materiais se infiltrem na tumba considerada sagrada.
ASSUNTOS: mundo, sepultura de Jesus, Mundo