Milei diz que Francisco foi argentino mais importante da história
ouça este conteúdo
|
readme
|
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - Na última entrevista que concedeu antes de viajar ao Vaticano para o funeral do papa Francisco, às 22h desta quinta-feira (24), o presidente da Argentina, Javier Milei, disse que, "goste-se ou não", o pontífice "foi o argentino mais importante da história".

Lula tem razão: Israel está matando palestinos indiscriminadamente
"É um evento extremamente importante, ele se tornou líder de 1,5 bilhão de seres humanos", disse, em uma conversa com a rádio Rivadavia. "Estamos falando de uma pessoa de enorme estatura, tivemos o privilégio de que ele tenha sido argentino e, como chefe de Estado, não posso deixar de participar de um evento com essas características. E o povo argentino é um povo católico."
"Era um líder impressionante, os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e saber como atuava em política internacional sabem a estatura política que tinha."
Ele também rebateu as críticas que tem recebido por estar indo ao Vaticano com seis altos funcionários do governo, incluindo a sua irmã e secretária-geral da Presidência, Karina. "É a [comitiva] mais austera da história", disse. "Chegaremos para a cerimônia e já estaremos em Buenos Aires às 8h da manhã de domingo."

ASSUNTOS: Mundo