Missa de funeral do papa Francisco reúne mais de 200 mil fiéis

ouça este conteúdo
|
readme
|
Cerca de 200 mil fiéis se reuniram na primeira missa na Praça São Pedro, após a morte do papa Francisco. A maior parte do público era de jovens que acompanhavam os ensinamentos do pontífice. A missa foi presidida pelo cardeal Pietro Parolin, que discursou sobre a dor da perda e sobre o legado de Francisco, sobretudo sua luta pela paz e pela esperança de dias melhores.
"A imagem inicial que o Evangelho nos oferece neste domingo pode representar bem o estado de espírito de todos nós, da Igreja e do mundo inteiro. O Pastor que o Senhor deu ao seu povo, o Papa Francisco, terminou a sua vida terrena e deixou-nos. No entanto, o Evangelho nos diz que é nestes momentos de escuridão que o Senhor vem até nós com a luz da ressurreição, para iluminar os nossos corações", disse Parolin.

Omar, Braga e o vídeo de Paula Litaiff
A missa de funeral ocorreu no último dia do Jubileu dos Adolescentes, que estava marcado para a canonização do Beato Carlo Acutis, conhecido como 'padroeiro da internet'. O evento foi adiado por conta da morte do papa e ainda não tem uma nova data para acontecer. O jovem morreu aos 15 anos, vítima de leucemia, na Itália, em 2006.
Em 2019 ele foi reconhecido pela igreja por conta de um milagre ocorrido no Brasil, mas precisamente no Maro Grosso do Sul, onde uma criança teria se curado ao tocar em uma roupa com o sangue de Carlo.
Veja também

ASSUNTOS: Mundo