Compartilhe este texto

Mulher dando à luz implora para fazer cesária a família, eles recusam e o pior acontece

Por Portal Do Holanda

07/09/2017 20h52 — em
Mundo



Um jovem grávida de 26 anos não aguentou sentir as dores do parto e se jogou de uma janela da maternidade após a família proibir que ela fizesse cesária. O caso aconteceu em Yulin, China.

Segundo o Correio da Manhã - Portugal, a mulher estava agonizando de dor porque a cabeça do bebê era muito grande e não permitia o parto natural. A equipe médica disse à mulher e aos parentes que ela precisava fazer uma cesariana, mas o procedimento s;o pode ser feito se a  família autorizar, como determina a lei.

No entanto, os familiares não deram autorização. A jovem tentou fugir várias vezes do hospital  "A mulher grávida saiu pelo menos duas vezes do quarto em agonia para implorar aos familiares que autorizassem a cesariana, porque não aguentava mais as dores. A família continuou a insistir no parto natural", diz o relatório médico.

Após várias horas de dor e em desespero, a mulher se atirou da janela do quarto e foi a óbito, junto com o bebê. O caso gerou uma onda de protestos na China e no mundo a respeito dos direitos da mulher, principalmente sobre a reprodução e maternidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo