Multidão se reune em Buenos Aires no bairro de Flores, onde papa Francisco nasceu
ouça este conteúdo
|
readme
|
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - Com a presença de autoridades, uma multidão se reuniu no fim da noite desta segunda-feira (21) na Basílica de San José de Flores, em Buenos Aires, convocados pelo arcebispo da cidade, Jorge García Cuerva. "Morreu o pai de todos nós", disse. No último grande evento do dia em Buenos Aires em homenagem ao papa Francisco, o religioso destacou que Francisco "não encobriu os problemas" do mundo, mas os enfrentou, e pediu que os católicos vivessem os ensinamentos deixados por ele.

Lula tem razão: Israel está matando palestinos indiscriminadamente
A cerimônia aconteceu no bairro de Flores, onde Jorge Mario Bergoglio nasceu e cresceu e onde teve a revelação que o fez se tornar padre. Ao longo do dia, os fiéis se reuniram na igreja para realizar um dia de oração.
A vice-presidente, Victoria Villarruel foi a principal autoridade do Executivo argentino a comparecer. "Venho acompanhar os católicos e o povo argentino na dor que sentimos pela perda de nosso santo padre", disse à imprensa na entrada da igreja. Na saída, Villarruel foi alvo de vaias de parte dos presentes. O ganhador do Nobel Adolfo Pérez Esquivel também compareceu à cerimônia.

ASSUNTOS: Mundo