Netanyahu manda recado ao Hezbollah após tentativa assassinato: 'Não vão me deter'
Benjamin Netanyahu, se manifestou sobre o ataque do Hezbollah à casa dele em Cesareia nesse sábado (19). Em vídeo, o primeiro-ministro de Israel, declarou que os extremistas “cometeram um grave erro” e avisou que vai continuar exterminando os “terroristas”.
"Os enviados do Irã que tentaram hoje assassinar a mim e a minha esposa cometeram um grave erro. Isso não vai me deter, nem ao Estado de Israel, de continuar a guerra de resistência contra nossos inimigos para garantir nossa segurança por gerações (...) Qualquer um que prejudicar os cidadãos do Estado de Israel pagará um preço alto por isso. Continuaremos a eliminar seus terroristas, traremos de volta nossos sequestrados de Gaza, devolveremos nossos residentes no norte”, disse.
O Hezbollah enviou três drones para matar Netanyahu, dois deles foram interceptados e um terceiro explodiu após bater no prédio. No momento do ataque, o líder de Israel e a esposa não estavam no imóvel e ninguém ficou ferido. Desde o início da guerra, essa é a primeira vez que Netanyahu é alvo de um ataque direto por parte dos inimigos.
Além da casa dele, vários outros pontos de Israel foram alvos de bombardeios comandos pelo Hezbollah, braço do Hamas no Líbano.
ASSUNTOS: Mundo