Compartilhe este texto

Nicolás Maduro afirma que vai 'reconhecer' resultado das eleições na Venezuela

Por Portal Do Holanda

28/07/2024 8h33 — em
Mundo


Foto: Reprodução TV Estatal da Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, já compareceu às urnas para registrar seu voto na manhã deste domingo (28) e declarou publicamente que vai “reconhecer o resultado” que o pleito apresentar.

“O que quer que seja que os juízes eleitorais digam. Não apenas reconhecerei, como defenderei o resultado. Sou Nicolás Maduro, presidente, e reconheço o árbitro eleitoral. O que ele disser será reconhecido, defendido pelas Forças Armadas e por nosso povo", disse ao ser questionado por um repórter na saída do colégio eleitoral onde vota, em Caracas.

Maduro ainda aproveitou o momento para falar que sua campanha foi “livre, aberta e sem incidentes”. Ele afirmou ainda que, ao contrário do que dizem, ele foi o “candidato perseguido internacionalmente”.

O presidente enfrenta a sua mais difícil eleição, segundo os especialistas. Eles acreditam que o regime chavista deve chegar ao fim hoje e lembram que, nas últimas pesquisas de opinião, Maduro estava cerca de 30% atrás do principal adversário, Edmundo Gonzalez.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo