Novos incêndios em Hollywood Hills mantêm pânico entre moradores e turistas
LOS ANGELES, EUA (FOLHAPRESS) - O número de mortes causados por incêndios em Los Angeles subiu a cinco nesta quinta-feira (9), pouco depois de um novo foco emergir perto de um parque nas colinas de Hollywood.
O surgimento de novas chamas espalhou pânico entre residentes e turistas na região. Bombeiros controlavam a situação com ajuda de helicópteros-tanque.
O incêndio mais recente começou por volta das 17h30 da quarta-feira (22h30 em Brasília), numa rua próxima ao Runyon Canyon, parque popular pelas trilhas e vistas amplas da cidade. Ele ganhou o nome de Sunset Fire e, às 21h, já queimava cerca de 0,2 km².
A cidade tem outros dois focos de incêndios maiores, a leste e a oeste de Hollywood em Pacific Palisades e Altadena, respectivamente, cujas chamas já queimaram mais de 100 km² desde a terça-feira (7). No total, mais de 130 mil pessoas receberam ordens de deixar suas casas.
O Runyon Canyon fica numa montanha, com uma entrada ao sul, perto da turística Hollywood Boulevard, e outra, ao norte, pela estrada cênica Mulholland Drive.
Menos de uma hora após o início do incêndio, alertas foram emitidos para que os residentes deixassem suas casas perto do parque.
A região estava sem energia desde a manhã de quarta-feira (8) em razão dos ventos fortes que castigaram Los Angeles na madrugada.
Imagens de TV mostravam turistas com suas malas deixando hotéis de Hollywood a pé, perdidos em meio ao trânsito pesado.
A reportagem da Folha de S.Paulo, situada em Hollywood Hills, presenciou helicópteros-tanque passando diversas vezes para se abastecer de água no Reservatório de Hollywood, outro parque de Hollywood Hills, do lado leste do bairro, que não era afetado.
O letreiro de Hollywood estava fora de risco, apesar de rumores e fake news de que estava em chamas.
ASSUNTOS: Mundo