Número de mortos no terremoto de Mianmar sobe para 1,7 mil

ouça este conteúdo
|
readme
|
Um novo levantamento divulgado pelo governo de Mianmar confirmou as mortes de mas de 1,7 mil pessoas na manhã deste domingo (30). Além dos mortos, há ainda 3,4 mil feridos, na Tailândia, o número de mortos está em 18 atualmente.
Várias equipes de resgates atuam nas buscas pelas vítimas em Mianmar, e a estimativa é de que o terremoto tenha matado cerca de 10 mil pessoas, mas o número está em atualização constante. As dificuldades nos trabalhos dos socorristas são muitas e a corrida contra o tempo para encontrar sobreviventes está cada vez mais difícil.

Previsão de alagação e desmoronamentos em Manaus
Vários países disponibilizaram equipes e equipamentos específicos para agilizar as buscas, mas a situação ainda é muito complicada. Segundo a junta militar que governa Mianmar, as cidades mais afetadas são Naypyitaw, capital do país e Mandalay, segunda cidade mais habitada.
Em muitas dessas regiões, a própria população foi quem iniciou as buscas mesmo sem os aparatos necessários. Muitos escavaram com as próprias mãos em uma cena desesperadora registrada na última sexta-feira (28).
Mianmar já é um país que atravessa muitas dificuldades, a população vive sob regime militar desde 2021, enfrenta uma guerra civil e ainda lida com dificuldades diárias, uma vez que 40% da população vive abaixo da linha da pobreza.
Veja também

ASSUNTOS: Mundo