Peixe-remo que 'prevê desastres naturais' aparece no Vietnã

ouça este conteúdo
|
readme
|
Um peixe-remo, espécie que habita as profundezas do oceano, apareceu em uma praia de Hue, no Vietnã, atraindo a atenção da população local. A aparição causou temor entre os moradores, que acreditam em uma lenda segundo a qual a presença de um peixe-remo na praia pode ser um sinal de um desastre natural iminente.
"Uma das lendas mais conhecidas é que o avistamento de um peixe-remo é presságio de desastres naturais, especialmente terremotos e tsunamis", disse um morador local em entrevista ao jornal britânico Mirror.

O' homem bomba' liberado em audiência de custódia e o preço que a sociedade pode ter que pagar
O peixe, com cerca de 3 metros de comprimento, acabou sendo consumido pelos moradores da região. A espécie, que lembra uma serpente marinha devido ao seu comprimento, é conhecida por ser uma das mais longas do oceano, podendo atingir até 17 metros e pesar mais de 200 kg.
A teoria por trás da lenda sugere que o peixe-remo, por viver no fundo do mar, sobe à superfície quando é perturbado por tremores nas profundezas, o que poderia ser um sinal de desastres naturais.
Os peixes-remo podem ser encontrados em diversos oceanos ao redor do mundo, exceto nos polos. Eles vivem a profundidades entre 200 e 1000 metros e raramente são vistos por humanos. Após tempestades ou quando gravemente feridos, esses peixes podem aparecer na superfície.

ASSUNTOS: Mundo