Pitbull arranca braço de ladrão, evita assalto e família de invasor pede que animal seja sacrificado
Um cão da raça pitbull atacou um homem, de 32 anos, que tentava invadir uma residência no estado de Chiapas, no México. O caso aconteceu no último dia 7 de outubro, quando o homem tentava entrar pelo pátio da casa, mas acabou sendo atacado pelo pitbull que quase arrancou todo o seu braço esquerdo.
Após ser atacado, o homem ficou agonizando e acabou chamando atenção dos vizinhos, que chamaram a polícia. Ele foi encaminhado para um hospital de emergência após perder parte do braço.
O caso ganhou grande repercussão após a família do suposto ladrão pedir para que o animal fosse sacrificado, afirmando que o pitbull representa um risco para a comunidade.
O cão, que foi apelidada de “Herói de Copoya”, está em sua residência, protegido pela família e recebeu diversas demonstrações de apoio para que não fosse abatido.
“Ele não é um criminoso, ele defendeu sua família de um estranho”, “o cachorro só defendeu sua casa, sua família”, “o castigo deve para o criminoso, não para o herói”, foram algumas das mensagens de apoio que o cão recebeu.
O diretor de Proteção contra Riscos Sanitários da Secretaria de Saúde de Tuxtla Gutiérrez.
ASSUNTOS: Mundo