Presidente italiano grava vídeo lamentando morte de Francisco
ouça este conteúdo
|
readme
|
MILÃO, ITÁLIA (FOLHAPRESS) - Em mensagem gravada em vídeo, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, lamentou a morte do papa Francisco. "Junto com a dor pela morte do papa Francisco, sinto, como disse esta manhã, uma sensação de vazio: a sensação de estar privado de um ponto de referência", disse.

O poder sedutor da falsa médica
Papa Francisco "conquistou o mundo, desde o primeiro momento, já com a escolha do seu nome. Jesuíta, filho da espiritualidade de santo Inácio, ele se referiu a são Francisco, destacando a riqueza dos carismas que estão integrados na Igreja".
"Como podemos esquecer a "Laudato si" sobre a equidade no uso dos recursos naturais? Ou "Fratelli tutti" sobre a singularidade da família humana? Ou sua atenção constante às periferias do mundo, aos pobres, aos mais fracos, aos migrantes? Certamente também lembrando de seus ancestrais que emigraram do Piemonte para a Argentina. Ou sua oração sozinho na Praça de São Pedro durante os dias de Covid? Francisco sempre foi um homem de esperança convicta diante de todas as dificuldades. Ele também a transmitiu durante os dias de sua doença, oferecendo um exemplo para todos aqueles que sofrem."

ASSUNTOS: Mundo