Príncipe Philip era primo da Rainha Elizabeth; veja mais curiosidades

ouça este conteúdo
|
readme
|
Príncipe Philip, que morreu aos 99 anos nesta sexta-feira (9), nasceu na Grécia, atuou na Segunda Guerra Mundial e ama aviação.
Veja curiosidades sobre o marido da Rainha Elizabeth II:
Philip nasceu na Ilha de Corfu. O pai, Andrew, era príncipe da Grécia e da Dinamarca, mas a família foi exilada e Philip deixou o país ainda criança em uma caixa de frutas. Junto com as quatro irmãs, ele viveu a infância na França e na Suíça.
O que poucos sabem é que Philip e a Rainha são primos de terceiro grau. Os dois são tataranetos da rainha Victoria e bisnetos do Rei Christian 9º da Dinamarca e se conheceram na infância quando ele tinha 13 anos e ela 8 anos.
Philip e a Elizabeth se casaram em 1947 e as irmãs dele não puderam ir à cerimônia. Isso porque as quatro se casaram com príncipes alemães e três delas era simpatizantes do nazismo.
Ele renunciou a seus títulos ao se casasse com a Elizabeth e ganhou o título de Duque de Edimburgo. No dia do casamento ele parou de fumar atendendo ao desejo da rainha, que odeia cigarro devido ao vício do pai e da irmã.
Philip gosta de tomar café no lugar do tradicional chá da tarde inglês e era adepto a atividade física e alimentação balanceada.
Ligado as causas ambientais, ele foi o primeiro presidente de uma organização de proteção da natureza e chamava Elizabeth pelo apelido carinhoso de “Cabbage” (repolho em inglês).
Philip e Elizabeth são pais de quatro filhos: Charles - herdeiro do trono, Anne, Andrew e Edward.
Veja também

ASSUNTOS: Mundo