Protestos contra Trump tomam as ruas dos EUA e da Europa

ouça este conteúdo
|
readme
|
Milhares de pessoas se reuniram em protestos simultâneos nos Estados Unidos e em diversas cidades ao redor do mundo, neste sábado (5), expressando sua insatisfação com as políticas do governo de Donald Trump. As manifestações, que ocorreram no National Mall, em Washington, e em outras localidades, marcaram os maiores atos desde o retorno de Trump à Presidência, em janeiro.
Os manifestantes levantaram uma ampla gama de causas, incluindo a defesa dos parques nacionais, pequenos negócios, educação pública, assistência médica para veteranos, direitos ao aborto e eleições justas.

Acesso à Justiça cada vez mais limitado
Além disso, protestaram contra tarifas, influência de oligarcas, financiamento obscuro de campanhas, fascismo e a deportação de imigrantes. O Departamento de Eficiência Governamental (Doge), liderado por Elon Musk, também foi alvo de críticas.
Apesar da previsão inicial de 20 mil participantes em Washington, os organizadores relataram que o número de manifestantes superou as expectativas. Protestos também foram registrados em diversas capitais europeias, demonstrando o alcance global do descontentamento com as políticas de Trump. O presidente, por sua vez, reafirmou que suas políticas não sofrerão alterações.

ASSUNTOS: Mundo