Compartilhe este texto

Quatro aviões colidem em dois acidentes em aeroporto nos EUA

Por Folha de São Paulo

29/11/2024 13h00 — em
Mundo



BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Dois acidentes diferentes em um curto espaço de tempo deixaram quatro aviões danificados no aeroporto de Boston nesta semana.

Ninguém ficou ferido, mas voos atrasaram. Casos aconteceram na segunda-feira (25). As informações são da emissora americana WCVB5.

No primeiro acidente, um avião da American Airlines quebrou a asa de uma aeronave da Frontier Airlines, que estava parada. O primeiro voo chegava de Londres, enquanto o outro se preparava para decolar para Dallas (EUA).

Um passageiro que estava no avião da Frontier Airlines disse que "foi como um solavanco". "Estávamos esperando [para decolar] e o piloto disse que houve um incidente com o avião próximo a nós", disse, em entrevista à WCVB5.

As aeronaves precisaram ser removidas para manutenção. O voo para Dallas precisou ser cancelado e os passageiros remanejados.

Horas depois, um avião da JetBlue, que estava vazio e sendo guinchado, atingiu uma aeronave da Cape Air que estava em baixa velocidade. O segundo tinha pousado momentos antes e aguardava a liberação de um portão para desembarque das cinco pessoas estavam a bordo da aeronave. Ninguém ficou ferido e a Massport, responsável pelo aeroporto, disse à WCVB5 que o acidente foi "leve".

A aeronave da JetBlue se preparava para voar para Orlando. "Foi uma completa bagunça, havia luzes para todo lado", disse uma passageira que iria embarcar no voo.

Devido ao acidente, a decolagem atrasou 3 horas. Houve atrasos em vários outros voos que estavam prontos para decolar. Os dois aviões envolvidos nessa ocorrência também foram retirados para serem inspecionados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo