Secretária de Trump chama venezuelanos de 'sacos de lixo'

ouça este conteúdo
|
readme
|
A secretária do Departamento de Segurança Interna, Kristi Noem, anunciou, nesta quarta-feira (29), a revogação do Status de Proteção Temporária (TPS) para mais de 600 mil venezuelanos, uma medida que havia sido prorrogada por Joe Biden pouco antes de seu governo. Em uma entrevista à Fox News, Noem expressou a determinação de sua administração em atender aos desejos da população americana, afirmando que "o povo deste país quer esses sacos de lixo fora", referindo-se aos imigrantes venezuelanos que vivem nos Estados Unidos.
Ao assinar a ordem executiva que encerra a proteção, Noem afirmou que o governo Biden deixou os venezuelanos em uma situação de impunidade, onde poderiam "violar nossas leis" sem consequências. "Hoje, interrompemos isso e vamos seguir o processo para avaliar todos esses indivíduos que estão em nosso país", declarou, enfatizando a necessidade de um controle mais rigoroso sobre a imigração.

A delação de Cid e o futuro da justiça no Brasil
A secretária também argumentou que as medidas do governo anterior permitiram que os venezuelanos permanecessem por mais 18 meses, o que, segundo ela, não era aceitável. Noem sustentou que a decisão de revogar o TPS é uma resposta às preocupações da população sobre segurança e ordem nas comunidades.
Veja também

ASSUNTOS: Mundo