Segundo milagre do 'influenciador de Deus' Carlo Acutis é reconhecido pelo Papa Francisco
O Papa Francisco anunciou nesta quinta-feira (23), a atribuição de um segundo milagre ao adolescente italiano Carlo Acutis, falecido em 2006 aos 15 anos de idade, vítima de leucemia. Reconhecido informalmente como "o influenciador de Deus", Acutis deixou sua marca ao usar a internet para disseminar a fé católica, tornando-se um símbolo da geração Millennial.
Nascido em Londres e criado em Milão, Acutis dedicou-se ao desenvolvimento do site de sua paróquia e posteriormente ao de uma academia sediada no Vaticano. Sua vida e obra foram tema de uma reunião entre o Papa Francisco e o cardeal Marcello Semeraro, chefe do departamento de santos do Vaticano, resultando na decisão de atribuir-lhe um segundo milagre.
Beatificado em 2020 após a comprovação de um primeiro milagre, a elevação à santidade de Acutis agora se aproxima com a confirmação deste segundo evento, no entanto, o Vaticano não especificou uma data para a canonização.
Milagres
Em seu primeiro milagre ele curou uma criança brasileira que tocou em uma relíquia sua em 12 de outubro de 2010 em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
No segundo milagre atribuído ao beato Carlo Acutis, reconhecido nesta quinta, ele curou uma jovem da Costa Rica após um acidente, também em 2010.
ASSUNTOS: Mundo