Compartilhe este texto

Site do órgão eleitoral da Venezuela fica fora do ar após reeleição de Maduro

Por Portal Do Holanda

29/07/2024 10h06 — em
Mundo


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O site do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) está fora do ar há seis horas, após o órgão anunciar a reeleição de Nicolás Maduro. O CNE atribui o problema a ataques cibernéticos, que teriam prejudicado a transmissão dos resultados. 

O presidente do CNE, Elvis Amoroso, descreveu os ataques como terrorismo e prometeu investigação, sem fornecer detalhes adicionais. À imprensa, a oposição denunciou irregularidades e alegou dificuldades para acessar 60% das atas das zonas eleitorais.

Segundo o CNE, Maduro venceu com 51,2% dos votos. A oposição, porém, contesta o resultado, alegando que Edmundo González obteve 70% dos votos. Embora a contagem esteja 80% completa e o resultado parcial seja considerado definitivo pelo CNE, diversas autoridades internacionais, incluindo os EUA, Chile e Peru, não reconheceram a vitória de Maduro. No entanto, líderes de Rússia, Honduras, Bolívia e Cuba parabenizaram o presidente reeleito.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo