Compartilhe este texto

Trump fala pela 1ª vez sobre atentado: 'senti a bala rasgando'

Por Portal Do Holanda

13/07/2024 21h38 — em
Mundo


Foto: Reprodução/CNN

Donald Trump falou pela primeira vez sobre o atentado que sofreu neste sábado (13) durante um comício na Pensilvânia. O ex-presidente e pré-candidato à presidência dos Estados Unidos usou as redes sociais para o pronunciamento, veja na íntegra:

“Quero agradecer ao Serviço Secreto dos Estados Unidos e a todas as autoridades policiais pela rápida resposta ao tiroteio que acabou de ocorrer em Butler, Pensilvânia. Mais importante ainda, quero apresentar as minhas condolências à família da pessoa que morreu no comício e também à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida. É incrível que tal ato possa ocorrer em nosso País.

 Nada se sabe até o momento sobre o atirador, que já está morto. Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo. DEUS ABENÇOE A AMERICA!".

O atirador, que ainda não teve a identidade revelada, foi morto após o ataque. Um espectador do evento morreu e outra pessoa está em estado grave, segundo as autoridades americanas. 

O filho mais velho de Trump,  Donald Trump Jr., fez um post no Twitter afirmando que o pai "nunca vai parar de lutar para salvar a América", usando a foto do político sendo retirado do palco. 

Várias autoridades se pronunciaram sobre o assunto, entre elas o presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente Lula. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo