Trump nega querer guerra com China, mas afirma estar pronto para conflito

ouça este conteúdo
|
readme
|
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (21/3) que o país não deseja uma guerra com a China, mas está preparado para enfrentar um conflito, caso necessário. A declaração foi feita na Casa Branca, em meio a rumores sobre um plano ultrassecreto do Pentágono envolvendo possíveis estratégias militares contra o país asiático.
Os rumores ganharam força após uma reportagem do *The New York Times*, que mencionou detalhes sobre alvos chineses e ações de resposta dos EUA em caso de ataque. Trump negou as informações e defendeu Elon Musk, citado na matéria como possível receptor de dados confidenciais. O presidente classificou Musk como um "grande patriota" e reiterou que os Estados Unidos não planejam um confronto, mas estão bem equipados para lidar com qualquer eventualidade.

A caça às bruxas iniciada pelo MPF em 'defesa da democracia'
No mesmo dia, Trump apresentou o caça F-47, uma aeronave de sexta geração desenvolvida pela Boeing, descrita como "o mais letal já construído". Segundo o presidente, o projeto está em fase avançada, com testes realizados há cinco anos, e reforça a prontidão militar dos EUA.

ASSUNTOS: Mundo