Trump se irrita com retrato no Capitólio e manda retirá-lo: 'propositalmente distorcido'

ouça este conteúdo
|
readme
|
Donald Trump usou sua plataforma Truth Social para criticar um retrato seu exposto no Capitólio do Colorado. O ex-presidente afirmou que a pintura foi "propositalmente distorcida" e exigiu que o governador Jared Polis a retirasse do local. "Ninguém gosta de uma má pintura de si mesmo, mas esta atingiu um nível que nunca vi antes", declarou ele em um longo texto publicado sobre o assunto.
Em resposta, a porta-voz do governador, Shelby Wieman, ironizou o interesse de Trump pela arte do estado e afirmou que o Capitólio exibe retratos de vários ex-presidentes e governadores. "Sempre buscamos oportunidades para melhorar a experiência dos visitantes", disse.
A obra, um óleo sobre tela, foi pintada por Sarah Boardman e instalada em 2019. A artista já retratou figuras como Barack Obama e George W. Bush. Trump destacou que o retrato de Obama "parece maravilhoso", sugerindo insatisfação com a sua própria imagem.
“Maravilhoso (o de Obama), mas o meu é certamente o pior. Ela deve ter perdido o talento à medida que envelheceu”, disparou.
Boardman, que considerou a encomenda uma honra, ainda não comentou a polêmica.

ASSUNTOS: Mundo