Compartilhe este texto

Venezuela votou por paz e contra sanções, diz chefe militar antes dos resultados

Por Folha de São Paulo

28/07/2024 22h15 — em
Mundo



CARACAS, VENEZUELA (FOLHAPRESS) - Enquanto os venezuelanos aguardam o resultado oficial das eleições deste domingo (28), a cúpula militar do país faz declarações que dão a entender que a vitória já está dada para Nicolás Maduro.

"Foi pelo consenso nacional da construção diária da paz como valor que o povo votou. E também por outro consenso nacional fundamental: condenar as sanções criminais do imperialismo americano que tantos danos trouxe ao povo da Venezuela", afirmou Vladimir Padrino López, ministro da Defesa.

"Podemos dizer antes mesmo de saber os resultados que o povo se levantou com muita força e contundência para rechaçar e exigir o fim das sanções", afirmou.

Mais cedo o candidato da oposição, Edmundo González, repetiu acreditar que os militares fariam que "a vontade do povo nas urnas" fosse respeitada. A era chavista na Venezuela prega o que chama de uma união civil-militar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo