Compartilhe este texto

Para ganhar prêmios, sertanejos pagam por visualizações no Youtube

Por Portal Do Holanda

03/06/2013 9h36 — em
Famosos & TV




Reprodução Youtube

Uma polêmica envolvendo sertanejos vem à tona nesta segunda. O colunista Leo Dias denunciou a farsa por trás dos grandes hits da internet. 

Segundo o colunista, um homem identificado apenas como Magalhães é o responsável por alavancar os acessos de grandes sucessos no Youtube. Disfarçado, Dias conversou com especialista nos golpes e descobriu como tudo acontece.

Magalhães contou que utiliza uma ferramenta automática que trabalha contabilizando os acessos por celulares e assim consegue aumentar as visualizações. Magalhães ainda utiliza diversas contas em redes sociais para fraudar o controle de acessibilidade do Youtube. "Consigo cliques indicados pelo Twitter, pelo UOL, pelo Facebook…", disse o responsável pela fraude.

"O mobile cobra R$ 3 mil por 1 milhão de visualizações. Eu cobro R$ 7.500,00. Mas se o sistema deles cai, eu cobro mais caro", disse Magalhães, que em seguida apontou alguns sertanejos que pagam para alavancar suas músicas.

Segundo o fraudador, Luan Santana, Gusttavo Lima, Gabriel Gava e Munhoz e Mariano são alguns dos artistas que utilizam esse recurso para alavancar as músicas e consequentemente ganhar prêmios. De acordo com Magalhães, ele está com interesse em fechar negócio com o funkeiro Naldo. "Estou tentando falar com o escritório do Naldo. Hoje, eu consigo ganhar o prêmio Multishow com qualquer artista"

NULL
Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fraude, música, sertanejos, youtube, Famosos & TV

+ Famosos & TV