200 novas vagas para hemodiálise serão abertas na rede pública de saúde
Manaus/AM - A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte deve ser entregue em outubro e o HPS Platão Araújo ampliará o número de leitos. A informação foi anunciada, nesta quinta-feira(30), pelo secretário da Susam Orestes Filho. Além disso, o secretário também adianto que serão abertas mais 200 vagas para procedimentos de hemodiálise, na rede pública.
A UPA da Zona Norte servirá como a prontos-socorros como o Platão Araújo, isso porque a UPA poderá atender casos de urgência de menor gravidade, que hoje acabam sendo absorvidos pelo hospital.
No Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, Orestes tratou dos projetos já em execução pela Susam, para ampliar o número de leitos na unidade, com previsão para serem concluídos ainda neste semestre. Serão abertos mais 28 leitos, além da substituição de aparelhos de ar-condicionado antigos por novos, para melhorar o sistema de refrigeração do prédio. A Susam adquiriu mais de 300 condicionadores de ar, que estão sendo instalados nas unidades.
Hemodiálise – O secretário também visitou uma clínica conveniada ao SUS, que está em processo de habilitação para ampliar o serviço de hemodiálise de pacientes que hoje fazem tratamento em hospitais da rede estadual. Serão mais 200 novas vagas abertas no local,a previsão é para que comece já em setembro.
ASSUNTOS: hemodiálise, Manaus, saúde, Amazonas