Abandonados por empresa, funcionários denunciam campo minado no Amazonas
Manaus/AM - Um grupo de funcionários da empresa Geokinetics, se reuniu nessa segunda-feira (16), na frente do Ministério Público para cobrar os salários atrasados e denunciar um campo minado localizado na área do município de Tefé, no interior do Amazonas.
Segundo os manifestantes, a empresa de pesquisas de solo, decretou falência nos EUA e abandonou os trabalhadores a própria sorte, sem alimentação ou salário em uma área isolada do município. O grupo de 1.007 funcionários, só teria tomado ciência da situação no dia 26 de junho, quando recebeu um comunicado de falência por e-mail.
Além de não receberem os direitos trabalhistas, eles alertam ainda para os perigos de uma possível detonação de explosivos armados era uma área de aproximadamente 30 km de extensão na cidade. Os artefatos utilizados nos trabalhos da empresa estariam em uma área de difícil acesso, a cerca de 15 m do solo, e já estariam engatilhados para a explodir, o que poderia causar uma grande tragédia.
A denúncia será apurada pelo Exército, já a situação trabalhista será tratada em uma audiência marcada para o dia 30 de julho, segundo a assessoria do MP.
ASSUNTOS: empresa, explosivos, Tefé, Amazonas