Aplicativo tem mais de 2 mil solicitações de serviços para iluminação pública
Manaus/AM - Mais de 2 mil solicitações por serviços de manutenção da iluminação pública da cidade já foram pedidos pelo “Manaus+Luz”, 20 dias depois do lançamento do aplicativo. A ferramenta foi desenvolvida como novo canal para o cidadão solicitar serviços de iluminação pública, sendo gratuita para smartphones e tablets, disponível nas plataformas Android e iOS.
Como parte das ações do programa Cidade Inteligente, o aplicativo é resultado de uma parceria entre a concessionária Manausluz e a Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), estrutura vinculada à Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).
A secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves, informou que, dos pedidos registrados pelo aplicativo, 95% foram atendidos e os demais estão em atendimento, dentro do prazo estipulado de 48 horas para resolução da solicitação.
O cidadão pode registrar três tipos de problemas detectados no sistema de iluminação pública da cidade: lâmpada apagada, lâmpada acesa durante o dia e lâmpada oscilando, indicando o endereço e os pontos de referências com o auxílio do mapa disponível no aplicativo.
O histórico com todos os protocolos abertos por cada usuário fica registrado no sistema, podendo ser acompanhado ao acessar o aplicativo. Para entrar com o pedido, o cidadão deve fazer o cadastro inicial, fornecendo dados como nome, número do CPF e o e-mail. Cada solicitação tem um prazo de 48 horas para ser executado.
Embora tenha o aplicativo, o serviço de atendimento à população pelo 0800 201 0001 continua em pleno funcionamento 24 horas, para tratar sobre iluminação pública.
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