Aposentados deixam recadastramento na Amazonprev para o último do mês

Manaus/AM - O último dia útil para os aniversariantes do mês de junho procederem o recadastramento junto ao Fundo Previdenciário do Estado (Amazonprev) levou pelo menos 500 aposentados e pensionistas a procurarem o atendimento da instituição durante a manhã e tarde desta sexta-feira (28). Quem perdeu o prazo poderá ter seu benefício suspenso da folha de pagamentos de julho, conforme Lei Complementar 30/2001.
Desse a última segunda-feira (24), e com a proximidade do final do mês, a Amazonprev intensificou em seus canais de comunicação aos segurados a data-limite para o recadastramento de quem nasceu em junho, no caso sexta-feira (28). No início da semana, por exemplo, eram mais de 1,3 mil beneficiários que ainda estavam pendentes de documentação. O número, no entanto, foi reduzido para menos da metade neste último dia do prazo.
Nascidos em julho
A Amazonprev destaca que, a partir da próxima segunda-feira (1º/7), o atendimento da instituição estará realizando o recadastramento dos beneficiários nascidos em julho. A recomendação é de que os aniversariantes do mês antecipem a regularização cadastral para evitar transtornos de última hora.

ASSUNTOS: Amazonas, amazonprev, aposentados e pensionistas, Manaus, previdência, Amazonas