Associação cobra fornecimento de máscaras e álcool em gel para PMs no Amazonas
Manaus/AM - A Diretoria Executiva da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar do Amazonas (Aopbmam) entrou com um Mandado de Segurança na Justiça do Estado contra o Governo do Amazonas reivindicando o fornecimento de máscaras, lucas e álcool em gel para os policiais militares. O pedido é para garantir a proteção à saúde e à redução dos riscos à contaminação ao novo coronavírus (covid-19).
“Tal pleito é uma questão humanitária e de segurança e proteção aos policiais militares do nosso Estado, já que a pandemia do Coronavírus se alastra a cada dia e, visando à saúde dos nossos policiais, impetramos o Mandado de Segurança com pedido liminar para que seja imediatamente fornecidos os equipamentos de proteção individual (EPI) para assegurar o direito previsto na Constituição Federal e evitar novos contágios”, diz a Aopbmam no Mandado de Segurança.
A ação possui o n° 4001841-76.2020.8.04.0000 e foi impetrado nesta segunda-feira (30) perante o plantão de segundo grau do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Veja também
ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, covid-19 manaus, justiça amazonas, Manaus, policial militar Amazonas, Tjam, Amazonas